quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Inauguração da piscina do GINÁSIO CASTRO ALVES.

Acima e abaixo, após a solenidade de inauguração, o tão aguardado momento onde todos os presentes puderam desfrutar da bela e refrescante piscina, especialmente a criançada.


Acima e abaixo, registros do momento solene inaugural.

Graças a mais uma valiosa contribuição do amigo Wagner André Oliveira, a página “Guarará – História em Fotos” traz mais um importante e histórico momento para a cidade: a inauguração da piscina do Ginásio Castro Alves.

O evento inaugural festivo aconteceu em meados da década de 1970, contando com a participação de autoridades locais e regionais; de Padre Elpídio e da população guararense.

A inauguração aconteceu na administração do prefeito José Carlos Bignoto, quando Antônio Carlos Rocha era o diretor do Ginásio, contando com a presença de grandes nomes da história político-administrativa de Guarará, como José Carlos Bignoto, Antônio Carlos Rocha, Edir Cassete e Antero Dias Rocha.

Nas fotos apresentadas podemos ver a alegria de todos os presentes, especialmente após o momento solene e a bênção de Padre Elpídio, onde finalmente todos puderam desfrutar da belíssima piscina. 


Da esquerda para a direita, Antônio Carlos Rocha, Edir Cassete, Cel. Salvador, Wilson Elias, Delegado Fued Salomão, Pref. José Carlos Bignoto e Padre Elpídio.






Acima e abaixo, registros do momento em que Padre Elpídio abençoa o novo espaço de lazer, entretenimento e esporte.


Na sequência abaixo, outros registros do momento festivo.








segunda-feira, 25 de março de 2024

A PRAÇA DO DIVINO em belíssimo registro fotográfico datado de 1945.

Herman Toledo acompanhado de seus familiares na Praça do Divino.

 

A página “Guarará – História em Fotos” traz mais um belíssimo registro! Segundo o historiador Rodrigo Machado, responsável pelo Arquivo Municipal de Guarará... 

“trata-se de fotografia datada de 08 de outubro de 1945, onde vemos Herman Toledo e sua família reunida na Praça do Divino. No canto esquerdo vemos parte do obelisco e logo atrás das pessoas podemos observar a imponência do Grupo Escolar Ferreira Marques, com seus majestosos traços arquitetônicos. Atrás do colégio vemos a estrada que levava ao Cruzeiro, de onde era possível avistar todo o centro da cidade no passado. Na década de 1990 este cruzeiro foi removido para o morro da torre. Na imagem não há descrição nominal das pessoas. A informação que consta é que todos eram de Juiz de Fora. Uma foto que nos possibilita conhecer um pouco mais de como era nossa cidade na década de 1940 e observar a elegância sempre presente nos trajes masculinos e femininos. Algumas características do jardim também podem ser apreciadas.”"

Fonte: Arquivo Municipal

Restauração Fotográfica: Amarildo Mayrink